22 julho 2007

Caminho e Coração



Eu estava aqui em casa agora assistindo tv e fui incomodado a ler a palavra. Peguei a bíblia e abri no livro de Ageu, li todo o livro, porém algo em especial me chamou a atenção:

“...Ora, assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos.
Semeais muito, e recolheis pouco. Comeis, mas não vos saciais. Vesti-vos, mas ninguém se aquece. O que recebe salário recebe-o para pô-lo num saco furado.
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai os vossos corações nos vossos caminhos.”
Ageu 1: 5 a 7


Coisas neste texto são engraçadas: Como pode alguém semear muito e colher pouco? Se vestir e continuar sentindo frio ou trabalhar para receber uma determinada quantia e depositá-la sobre um bolso furado fazendo o trabalho ser todo em vão?
É interessante, pois na nossa vida, muitas vezes agimos desta maneira. Trabalhamos em vão, nos esforçamos em vão, somos ativistas e nos esquecemos de misturar as nossas atividades com nosso coração; agimos de maneira automática!
Vou te dar alguns exemplos:
Será que nunca aconteceu de você ler capítulos e capítulos da bíblia e não absorver nada do que acabara de ler? Estar desesperado em falar, falar e falar de Jesus e ninguém dar ouvidos? Acredito que ao invés de falar sem parar deveríamos nos preocupar mais com nossos atos, pois estes evidenciam o que somos. Atitudes revelam nosso testemunho quanto à verdade do evangelho, pois de que adianta eu falar de uma verdade que eu ao menos vivo? É exatamente sobre coisas como estas que o texto se refere. Trabalhar somente por trabalhar, cumprir um ritual ou até mesmo realizar um comando dado por uma autoridade sem gerar peso pelo que se está fazendo. As coisas de Deus são geradas de dentro, a partir do Espírito, para então serem lançadas para fora, aos olhos de outros.
Como é importante trabalharmos para Deus com o nosso coração, envolver tudo que somos nos trabalhos e assim, servir com alegria para que o fruto do trabalho não seja perdido ou não estejamos agindo como quem “golpeia o ar”, sem um alvo específico.
Tudo o que fazemos deve possuir um objetivo! Se o trabalho é para Deus, o maior objetivo é promover a Jesus. Sempre será assim, mas ainda há aqueles que trabalham buscando sua própria promoção. Trabalho em vão, eu nunca quero ser assim!
Vou te dar uma dica: Sempre que você estiver diante de uma tarefa seja para Deus ou não, faça exatamente como eu. Pergunte a si mesmo: Para que eu estou fazendo isso? Qual o objetivo que eu quero alcançar? Trabalhando assim eu conseguirei exatamente atingir meus objetivos? Algo precisa ser mudado?
Lembre-se: esteja aberto para identificar motivações erradas e seja ousado em ir muitas vezes contra sua vontade de permanecer no erro sabendo que é um erro. São coisas como estas, simples, que diferem o sucesso de um projeto realizado por um em relação ao outro.
Acredito que Deus não me falaria sobre isso se também não houvesse um objetivo, a princípio não compreendo bem onde isto se aplica, mas quero estar atento ao que Ele deseja, seja me transformando neste sentido ou falando a outros através de mim.

Deus te abençoe muito...

1 comentários:

Unknown on 7:01 PM disse...

Vc È muito Lindo Gabriel!!

 

Gabriel Leitte Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template