06 fevereiro 2008

Brooke Fraser - Shadowfeet




Decidir acreditar

Acredito realmente no que estamos ouvindo atualmente. Líderes têm dito que estamos no final dos tempos. Nossa fé tem sido atacada. Se não estivermos firmes, com certeza abandonaremos a fé e eu em particular, tenho visto pessoas caindo... Caindo... E não se levantando jamais.
Inúmeras vezes, nossa visão se torna carnal e nos atentamos para as coisas da Terra: As condições negativas a nossa volta, más notícias, nosso passado e os erros cometidos por outras pessoas. Alguns justificam o abandono na fé pelo fato de atentarem para os erros cometidos pelos de dentro da própria casa. Porém a seguinte afirmação de Paulo destaca uma grande divisão quanto àquilo que devemos ou não devemos considerar.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”
II Co 4:17 e 18

Ele sabia exatamente a influencia e o poder que há no que vemos e como isto interfere na nossa vida com Deus.
Quando olhamos para as coisas naturais, as coisas de Deus tornam-se duvidosas. Nossa fé é imediatamente atacada e dentro de nós existe espaço para as dúvidas: Será que eu realmente tenho um ministério? Será que Deus realmente me ama? São inúmeras as dúvidas!
Atentar significa dirigir atenção, considerar e observar atentamente. Por sermos possuidores de uma natureza carnal, se torna muito mais fácil olharmos para as coisas que vemos, pois elas são compatíveis.
Não podemos esquecer que dentro de nós, há também um espírito que tem necessidade de se alimentar das coisas de Deus.
Como o texto mesmo diz o que vemos é temporal, irá passar, mas enquanto este momento não acontece, devemos guardar a fé.

Acredito a fé deve ser defendida pela decisão. Eu decido acreditar, eu decido ter o que Deus quer que eu tenha, eu decido ser o que Ele quer que eu seja ainda que eu neste momento não consiga palpar, pois eu sei que o tempo de Deus não é o meu tempo!
Satanás com a permissão de Deus pode tocar em muitas áreas da nossa vida. Ele fez isto com Jó. Sabemos que foi uma provação, um teste pela qual Jó estava passando e Deus estava no controle de tudo (é importante saber dividir quando é Deus que está nos tratando e quando o diabo está tocando nas nossas vidas por conta das brechas que abrimos e falta de determinados posicionamentos, dando a ele permissão legal), porém o único lugar de sua vida que não pode ser tocado foi sua fé que com muita força foi defendida através de sua decisão em acreditar.

“Porque eu sei (estar convencido, ter certeza) que o meu Redentor vive...”
Jó 19:25

Não espere no dia da sua angustia, alguém colocar a mão na sua cabeça e depositar fé em você. Não espere descer do céu uma fumaça colorida e ser depositado novo ânimo em você. Isto não é real! Decida acreditar que Ele lhe escolheu. Ter fé como uma criança que acredita independente de estar vendo ou não, sentindo ou não, vivendo ou não!

Será que possuímos tribulações tão fortes o suficiente a ponto de deixarmos a fé?
Um exemplo para estas questões é o Apóstolo Paulo. Como este homem sofreu pelo evangelho e às vezes eu penso: Puxa, o que eu passo não é nem a metade do que Paulo passou!

“Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angustias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns... entristecidos mas sempre alegres; pobres, mas enriquecidos a muitos, nada tendo mas possuindo tudo.”
II Co 6: 4:10

Eu decido acreditar que Ele morreu por mim e que eu O pertenço. Eu escolho fazer o que é certo, simplesmente pelo fato de ser certo, não por conta da maneira que estou me sentindo.
Quando tomamos uma decisão, uma espécie de ira santa toma a nossa vida e nada pode nos parar. Ainda que tudo na sua vida possa estar um caos aos seus olhos. Ainda que você veja tantos defeitos na vida das pessoas e isto o incomode, de maneira nenhuma permita com que estas condições tirem sua visão de Jesus. Decida acreditar e nada poderá parar você! Decida acreditar e sua vida poderá ser livre de uma eternidade derrotada! Decida acreditar e você será livre de estar meio dos antigos guerreiros que estão a cada dia sendo vencidos por satanás! Decida acreditar e não torne-se como aqueles que estão desistindo do chamado! Decida acreditar e seja possuidor de um novo nível de fé!

Gabriel Leitte

1 comentários:

TIAGO ENES on 9:24 PM disse...

Oi....prazer sou o tiago.....
Passando só para fazer uma visitinha.
Achei o blog muito legal mesmo.
Muito interessante.
Parábens.
Continue Assim

 

Gabriel Leitte Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template