07 novembro 2006

Dez são presos em protesto contra parada gay em Jerusalém



da France Presse, em JerusalémDez ultra-ortodoxos foram presos nesta segunda-feira à noite pela polícia israelense, em Jerusalém, durante novas manifestações organizadas contra a realização na cidade da parada do orgulho gay, informaram fontes policiais. Durante os protestos, centenas de ultra-ortodoxos bloquearam várias ruas, queimaram latas de lixo, além de lançar objetos contra a polícia. Um motorista, cujo veículo foi atingido por um desses latões, ficou ferido, assim como um policial, acrescentaram as mesmas fontes. O procurador-geral do Estado de Israel, Menahem Mazouz, autorizou a realização da parada gay para que "o princípio da liberdade de expressão seja respeitado", pedindo a seus organizadores, contudo, que primem "pela discrição" e definam com a polícia ?um itinerário apropriado?
fonte: www.uol.com.br

O rabino-chefe sefardita, Shlomo Amar, quer impedir a realização da parada gay em Jerusalém, marcada para o dia 10 de novembro. Ele afirmou hoje à imprensa que "Jerusalém e todo o povo judeu correm um risco de castigo divino se não impedirem o evento"."Iniciativas semelhantes podem ser mais destrutivas para nossos locais sagrados que Nabucodonosor ou Tito", advertiu o rabino. Nabucodonosor destruiu o Templo de Jerusalém em 586 antes de Cristo, obrigando os judeus a se exilarem. Tito destruiu o segundo Templo de Jerusalém, no ano 76: episódio que também foi seguido pelo exílio dos judeus."A ostentação da homossexualidade é um pecado grave, que poderia ser castigado com a expulsão dos judeus da terra de Israel", afirmou ainda o rabino.Amar qualificou de "vergonhosa" a iniciativa e afirmou que cabe aos rabinos de Israel e do mundo todo se mobilizarem para impedir que a parada gay se realize.Por sua vez, o jornal "Maariv" afirma que a polícia de Jerusalém está em alerta para o desfile, que há dois anos foi acompanhado por violências de seguidores religiosos ultra-ortodoxos.Segundo o jornal, Jerusalém corre o risco de ficar paralisada nesse dia por manifestações de religiosos e colonos de extrema direita.
fonte: www.uol.com.br

Vocês querem saber quando Jesus irá voltar para buscar os seus?? Fiquem atentos para as notícias que correm em Israel...é como um relógio...as coisas já estão acontecendo...o pecado está tomando proporções grandes...estejamos atentos.

Mateus 7: 24 "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a ROCHA."

Gabriel

0 comentários:

 

Gabriel Leitte Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template