Obs: Para ler este texto, é importante que você leia A Força de um Vencedor IO segundo ataque de Satanás: A confiança!
Mateus 4 : 5 – O inimigo busca mais uma vez tentar a Jesus. Nesta, o inimigo deseja o intimidar a encher o coração de Jesus com dúvidas em relação a sua confiança em Deus.
Em outras palavras satanás diz: - Se Ele realmente Ele o seu Deus, e você realmente é filho, porque você não se joga? Com certeza Ele não irá abandonar você, afinal de contas, Ele é o seu Deus!
Tenho aprendido que Deus se permite somente ser tentado com relação a dízimos e ofertas. Nunca de uma outra maneira. Observe o texto:
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança”. Malaquias 3 : 10
Da mesma maneira que ocorreu á anos atrás, ocorre ainda hoje! As táticas não mudaram!
O mais impressionante é que em todo tempo o inimigo utiliza a própria espada, a palavra de Deus. O instrumento usado ao nosso favor, nossa arma de ataque, agora se encontra nas mãos do inimigo, sendo usado por ele. Outra característica que podemos observar em satanás é a maneira astuta e audaciosa deste agir.
Muitas vezes, conhecemos a palavra mas não sabemos como manejá-la. Mas Jesus era diferente! Ele conhecia os princípios. Ele conhecia a Deus e sua unidade com o Pai fazia toda a diferença!
Se nos relacionássemos mais com Deus e conhecêssemos mais sua palavra, não nos deixaríamos levar por qualquer sentimento de dúvida com relação às Suas promessas para as nossas vidas, mesmo em meio às dificuldades, pois Jesus estava neste momento bastante debilitado.
O Vencedor mais uma vez utiliza sua arma contida na palavra: - Está escrito!
Não houve tempo para dúvidas, pois Jesus sabia quem ele era. Jesus sabia sua condição de filho. Atualmente aprendi que Jesus conhecia sua identidade!
Não permita com que duvidas quanto ao cuidado de Deus perturbe seus pensamentos. Não permite com que as promessas de Deus sejam apagadas da sua vida pelo sentimento de dúvida. Saiba que Ele tem cuidado de nós, pois antes de subir aos céus, prometeu a nós Seu Espírito, o Consolador que nos lembrará de todas as coisas que Ele tem nos dito.
Decida de levantar, tomar posse da palavra de Deus e mais uma vez usa-la para vencer este tipo de sentimento. Independente daquilo que satanás disser, nós temos a certeza de que ele tem cuidado de nós pois tem sido fiel a sua palavra.
“...e eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco...Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros...” João 14 : 16
“...ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos...” Mateus 28:20
Gabriel

0 comentários:
Postar um comentário