17 maio 2008

O escravo torna-se livre...



Escrevi este texto para ser publicado No Jornal Alvorecer no meu amigo Felipe. Ele me lançou um desafio: Escrever evangelisticamente sobre Liberdade...
Decidi postar... aí vai...

“Quando também teu irmão empobrecer, estando ele contigo, e vender-se a ti, não o farás servir como escravo... Até ao ano do jubileu te servirá...
Então sairá do teu serviço... E tornará à sua família e à possessão de seus pais.”
Levítico 25 : 39


Em determinado tempo, no antigo testamento, acorria um fato: Todo o povo de Israel aguardava com ansiedade, o ano do Jubileu. Neste ano, as dívidas realizadas eram perdoadas, famílias que haviam vendido suas terras as tinham por recuperadas e um fato mais marcante ocorria: Todo escravo alcançava a liberdade incondicional.
Ser escravo significa ser cativo e dependente. Um escravo não possui vontade própria, é sujeito as vontades e imposições de outra pessoa.
É exatamente assim que muitas vezes nos encontramos. Escravos a um diagnóstico de morte, depressão, perdas, lembranças passadas, medo, dinheiro, relacionamentos fracassados, vícios, solidão, drogas e tantas outras coisas. Existem também aqueles que são escravos, mas se consideram livres, fingem estar tudo bem. Esta é a pior escravidão!
Sentimos como se alguém controlasse nossos sentimentos. No fundo, não desejamos ser assim. É angustiante! Não nos sentimos livres! Algo nos prende!
Ser livre significa é estar isento e ausente de escravidão. A verdadeira liberdade está em Jesus.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” Gálatas 5:1

Quando abrimos o coração e nos entregamos a Ele, uma paz eterna nos invade. Encontramos a esperança! Uma luz no fim do túnel. È como se alguém nos pegasse pela mão e nos colocasse de pé! Podemos ser definitivamente libertos de qualquer coisa que nos prenda. As amarras são desfeitas! Jesus tem poder para curar, libertar e retirar de você todo peso, culpa e acusação. Basta você querer.
Que o ano de 2008, seja para você o Ano do Jubileu.
Se você está na condição de escravo, saiba que este é o ano de ser livre. Se encha de coragem e dê um basta em todas as situações que amarram você. Levante-se, olhe para frente e fale com Jesus que você deseja ser livre, pois somente Ele trará você a esta condição. Não olhe para sua condição do passado, deixe a escravidão para trás e caminhe para a liberdade em Cristo.
Deixe o ano do Jubileu acontecer dentro de você, Seja livre!

0 comentários:

 

Gabriel Leitte Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template