25 outubro 2012

GEMIDOS, ADOÇÃO E REDENÇÃO



Hoje tive uma experiência com Deus tão estranha. Eu estava dirigindo meu carro e ouvindo uma canção que dizia:
...Que eu queira só a Ti
Que eu veja só a Ti
Meu Deus, meu Senhor amado, Tu és o Primeiro...

Não inspirado pela canção, mas senti necessidade de rasgar minha carne para que eu mesmo saísse de dentro de mim. Queria exatamente naquele momento, encontrar-me com Cristo. Senti como se meu corpo fosse um grande limite. Nada mais me importava. Por questão de alguns minutos, me esqueci de todos que me cercam, me esqueci do meu trabalho, dos meus compromissos, das tarefas... Senti meu homem interior se debatendo contra as paredes da minha carne, gritando desesperado para sair. Foi tão assustador e ao mesmo tempo, tão difícil de traduzir em palavras.
 Comecei a chorar e tive medo de alguém me ver naquele estado. E se eu parasse em algum semáforo? Algum pedestre ou motorista, poderia me ver. Mas chorei.
Geralmente se alguém diz que está desejoso para abandonar esta vida e dirigir-se para eternidade, este é logo repreendido pela religião e chamado de depressivo ou desmotivado para com a vida de vitória na Terra. Mas quando me reporto às escrituras, ela me revela as verdades do evangelho de Jesus Cristo. A palavra é viva e têm o poder de colocar  cada coisa em seu lugar. A palavra coloca o homem em seu lugar, assim como Cristo em seu lugar e a religião também, em seu lugar.
Durante a noite, o Espírito Santo me revelou o que eu estava sentindo pela manhã.
“...Mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. Pois nesta esperança fomos salvos... Mas esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.” Romanos 8:23

Oh! Como somos limitados. Queremos e exigimos de Jesus, tanta vitória na Terra para cumprir com nossos objetivos e vontades. Tratamos o Senhor como um Pai rico que possui a obrigação de nos dar a parcela da herança, para vivermos entregues aos prazeres deste mundo, assim como na parábola do Filho Pródigo. Quanta miséria nós somos! Como somos infantis e imaturos, se acreditamos que o evangelho de Jesus Cristo, a isto se resume!
Nosso corpo é tão corrupto e imoral mesmo sendo criado por Deus. Não podemos negar o quanto é limitado em consequência do pecado. Não fomos criados para morrer, mas morremos! Não fomos criados para enfermidades, mas padecemos! Não fomos criados para morrer, mas apodrecemos sob 5 palmos de terra. Estamos fora do propósito de Deus e precisamos de Cristo.

A Eternidade é algo que nunca se pode ser negligenciada. Habitar com seus filhos na Eternidade é o maior desejo de Deus para um futuro próximo.  Constituir um povo para ser chamado de SEU!
Como nas escrituras, não tenho medo de declarar para religião:  Aguardo! Aguardo, sim! Aguardo ansiosamente pela redenção!
 Aguardo pela eternidade e tenho nela minha esperança, pois estar em um lugar, onde Deus resplandecerá como sol sobre seu povo, é algo que nunca, um cristão deve negligenciar.
 Ver a Deus face a face, não deve ser somente as estrofes das canções  que cantamos e que não são  realidades no nosso interior. Você alguma vez parou para imaginar como seria habitar em um novo corpo e ver a Face daquele que criou todo o Universo¿
Já parou para imaginar também, que um dia estaremos diante de Jesus Cristo  habitando em um corpo mortal, de carne e osso¿ Se por alguns instantes, imaginarmos o que isto significa e o quão profunda é a palavra de Deus, talvez tudo aquilo o que chamamos de “vida de vitória” ganhasse real sentido.
VIDA DE VITÓRIA para mim é ALCANÇAR A REDENÇÃO EM CRISTO e ainda que não houvesse mais NENHUMA vitória nesta Terra, que a REDENÇÃO E CRISTO, ME BASTEM! Isto não é restringir a capacidade de Deus em abençoar nossas vidas, mas sim, VALORIZAR A OBRA DE CRISTO NA CRUZ.
Deus te abençoe...

1 comentários:

Gabizinha on 12:19 PM disse...

Olha o que escrevi em meu caderno em 20/08:
"[Rm. 8: 22 e 23] Existe uma insatisfatição em nós. Uma constante insatisfação, um gemido em nosso íntimo, que só será calado na redenção do nosso corpo. Eu não posso pensar que essa insatisfação é infelicidade, que é algo que falta em minha vida, e passar a buscar satisfação nas coisas dessa Terra. Essa insatisfação só diminui à medida que nos aproximamos das coisas eternas, pois ela só será completamente exterminada quando formos transformados, redimidos no nosso corpo corruptível. A esperança da Glória é o que nos mantém".
Precisamos nos lembrar disso sempre que as coisas imediatas tentarem roubar nossa visão da eternidade. Muitas vezes é difícil, mas então Deus nos dá experiências como essa que você passou. Acredito que todos os homens têm esse desespero por Deus, mas só o espiritual consegue discernir o que é; outros fazem loucuras buscando uma completude que nunca vão alcançar, a não ser que sejam alcançados por Cristo.

 

Gabriel Leitte Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template