Jesus foi o maior vencedor de toda História! Além de vencer toda a dor física ao ser pregado na cruz, venceu também o que mais seduz o ser humano, as tentações.Mateus 4: 1 a 11 – Relata que certa vez Jesus estava em jejum, de certa forma bastante debilitado pois jejuara 40 dias e 40 noites sendo este conduzido pelo Espírito Santo ao deserto em vista de ser tentado pelo diabo.
A primeira proposta de Satanás foi fazer com que Jesus tornasse as pedras em pães, para que ele se alimentasse. Em outras palavras, satanás buscava em primeiro lugar retirar Jesus do seu propósito de jejum. Mesmo diante da fome Jesus sem mantinha constante e firme com relação a sua decisão. Com este pequeno exemplo, observamos que satanás deseja retirar a nossa visão do alvo, este não descansa enquanto não nos faz cair em tentação. Muitas vezes cedemos às suas investidas e caímos na emboscada, isto atrapalha o nosso caminhar e traz a nós um sentimento de culpa. Alguns dizem: Puxa! Esta tentação me persegue, é tão difícil superá-la. É mais forte que eu!
A palavra de Deus diz no livro de I Coríntios 10:13
“...o qual não deixará que sejais TENTADOS acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”.
Sendo assim, se há uma tentação, é sinal que possuímos força e resistência contra ela, além disto, o próprio Deus direciona uma saída. Você com certeza já ouviu uma voz mansa dizendo:
- Não faça isso! Rejeite aquilo! Esta é a voz do Espírito Santo, ou até mesmo na hora exata da tentação alguém te liga ou te chama.
Pergunto-me de onde veio a força que estava sobre Jesus para vencer a tentação???
A força de Jesus estava contida em: - Está escrito!
Todo tempo Jesus lutava contra as tentações, DECLARANDO a palavra de Deus; ele não somente se lembrava da palavra mas a DECLARAVA em voz alta e por conseqüência disto, satanás recuava. É exatamente isto! A força está contida na PALAVRA DECLARDA!
Você que está lendo este meu pensamento em forma de texto já sabe como se posicionar, pois a palavra de Deus garante a você vitória sobre todas as situações.
“...e fez a minha BOCA qual ESPADA AGUDA...” Isaías 49 – 2
Teoricamente a espada é um instrumento para ser usado pelas mãos não é mesmo??? Neste texto, a boca é comparada à espada, ou seja, A PALAVRA SENDO DECLARADA e destruindo nossos inimigos, adversidades e tentações.
Não permita com que sua afronta o retire do seu foco, seu objetivo, sua meta; mas quando vier a tentação:
“...tomai também o capacete da salvação, e a ESPADA DO ESPÍRITO, QUE É A PALVRA DE DEUS...” Efésios 6:17
Deus te abençoe...
Gabriel

1 comentários:
Tá mandando bem, em? Que arraso de blog! Glorificando o nome de JC!!! Continue assim, bjos! A Paz!
Postar um comentário