22 março 2014

Diante de um longo e doloroso processo II




"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado...ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida. Ofereçam os membros do corpo de vocês a Ele...”



No post anterior eu falei sobre reconhecer sem vacilar na fé, o estado que nosso corpo e ventre espiritual se encontram, durante as diversas fases a caminhada Cristã. Hoje quero continuar compartilhando sobre isso.

Este texto de Romanos aponta para uma grande dificuldade que todos nós possuímos: SER LIVRE DO PECADO que habita em nós.

Eu não tenho nenhuma vergonha de dizer que minha maior luta é fazer com que a palavra de Deus, que me esforço tanto para compreender, todos os dias, seja capaz de transformar o meu interior. Isto é um grande desafio para mim! Inúmeras vezes eu me sinto completamente desapontado quando observo certa conduta pessoal e penso: “Isso não faz parte de alguém ao qual Deus deseja usar para algum fim”

Como então ser livre de certas tendências pecaminosas que brotam do nosso interior? Como continuar caminhando em vitória? Como tornar a bíblia tão real a ponto de aniquilarmos certos aspectos errados de dentro de nós mesmos?

Este texto diz: “...Ofereçam-se (seus corpos) a Deus...”

Não importa o quanto nossa carne esteja inclinada ao pecado. Não importa o quanto nosso interior pareça frágil. Não importa o quanto pareçamos vulneráveis ou o quanto nossa auto imagem esteja corrompida.
 A bíblia nos dá uma ordem! Ela diz em outras palavras: Todos os dias, quando seu corpo e suas emoções se inclinarem a viver algo que Deus considera errado, prostre-se em oração e diga: “Senhor, o meu corpo é teu!”

Isto se faz pela fé! Isto é para ser aplicado na vida diária!

Oferecer nossos corpos a Deus e ser livre do pecado. Isto é também a forma prática de sujeitar-se a Deus e resistir ao diabo.

Além de orar entregando a Deus nossos corpos, independente do estado em que se encontrem, existe uma outra chave preciosa neste ensinamento. Precisamos fazê-lo “...como quem voltou da morte para a vida...”

Isto fala de uma disposição mental positiva. Nós precisamos orar oferecendo nossos corpos a Deus, acreditando que através de Jesus, fomos capazes de ser transportados da morte para a vida.

Se Abraão, em fé, foi capaz de observar seu corpo idoso de 100 anos e não se abalar, nós também podemos em fé. Podemos acreditar e nos motivar na prática da oração e dizer para nós mesmos: “Sim, sou homem pecador, inclinado ao pecado, porém Cristo me transportou da morte para a vida. Ainda que eu agora, não esteja vendo nenhuma modificação no meu interior, pela fé, eu creio, que fui transportado da morte para vida e assim ofereço em oração, meu corpo ao Senhor. O pecado não pode me dominar!”

Não estou adotando nem tentando transmitir nenhuma metodologia espiritual ou religiosa. Estou apenas cumprindo integralmente a palavra de Deus no meu interior acreditando que independente das circunstâncias, eu serei livre pela Fé e meu corpo espiritual deixará de possuir 100 anos, pois Deus cumprirá os seus propósitos em minha vida, não por minha capacidade, mas porque Ele é Fiel!

0 comentários:

 

Gabriel Leitte Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template