03 abril 2014

Diante de um longo e doloroso processo III






"... a graça de Deus se manifestou para salvação de todos os homens. Ela nos ensina a abandonar (renunciar) a impiedade e as paixões mundanas, e a viver neste mundo com autodomínio, justiça e piedade, nesta era (tempo) presente..."    Tito 2:11-12


Existe uma constante luta dentro de nós, contra a impiedade. Muitos não compreendem o que esta palavra significa. Impiedade é oriunda de "ímpio". Talvez você pense: "Isto se refere aqueles que estão no mundo!" 


Paulo estava escrevendo esta carta à Tito, para que um grupo de crentes em Jesus, fossem instruídos. Ele não estava referindo-se a pessoas que se encontram fora dos portões das Igrejas. Estas palavras eram para os cristãos.

Nós nos deparamos sempre com a impiedade. Trata-se (dentre alguns significados) da atitude de desprezar coisas que merecem alto respeito. Desprezar coisas que são espirituais e importantes. Palavras que confrontam nossa realidade de vida.

Quantas vezes em sua Igreja, você ouviu a Palavra de Deus, chorou, orou e depois de 2 semanas aquilo simplesmente se perdeu dentro de você, a ponto de não conseguir modificar suas atitudes? Isso já aconteceu comigo diversas vezes! Existem pessoas que chamam isto de "resistência a palavra de Deus", eu prefiro chamar de impiedade.

Eu acredito que todos nós em algum momento da caminhada Cristã, nos depararemos com a impiedade! 

Este texto, destinado à Tito, nos dá uma grande chave contra a impiedade. Paulo diz que a GRAÇA DE DEUS NOS ENSINARÁ!

O ensino é um longo processo de renovação. Você nunca conseguirá em uma aula, aprender todas as coisas que são necessárias para um grande desempenho. Assim é o ensino de Deus. Aos poucos, de acordo com cada ensino, vamos sendo aperfeiçoados, porém, de uma coisa eu sei: "Os melhores alunos, são aqueles que escolhem diariamente, não desprezar os ensinamentos"

É um longo e doloroso processo de aprendizado que gera em nós a transformação!

Como então a GRAÇA DE DEUS nos ensinará?

Graça é uma capacidade oriunda de Deus para nós. Como o próprio termo diz: A GRAÇA É DE DEUS, pois nada é nosso! Trata-se de uma capacitação gratuita. 

Compreendo por graça a CAPACITAÇÃO VINDA DE DEUS, SOBRE NÓS, A PONTO DE CONSEGUIRMOS REALIZAR COISAS QUE SEM DEUS, SERIA IMPOSSÍVEL!

Sendo assim, todas as vezes que internamente formos confrontados a modificar condutas, não sejamos impiedosos a ponto de desprezar coisas que devem ser levadas em total consideração, mas confiemos na Graça de Deus, pois ela nos ensinará!

Isto é um grande desafio, porém o final do texto diz que a Graça nos ensinará neste tempo atual. Neste mundo atual. (ver Tito 2:12)

É para hoje!

0 comentários:

 

Gabriel Leitte Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template